quarta-feira, 26 de setembro de 2007

NO PPD/PSD ATUAL - ALBARDA-SE O BURRO Á VONTADE DO DONO


Votam os militantes com quotas actualizadas
Contra as normas nacionais

A decisão do Conselho de Jurisdição (CJN), presidido pelo deputado Guilherme Silva, contraria as normas nacionais do partido, que determinam que apenas os militantes com quotas actualizadas podem votar nas eleições internas, que se realizam depois de amanhã.

A decisão do CJN foi tomada depois de se chegar a ponderar a exclusão dos cadernos eleitorais de todos os militantes do Açores que não têm as quotas em dia, indo assim ao encontro da norma do PSD nacional de não permitir que os militantes com quotas em atraso possam votar. Contudo, no final da reunião foi aprovado por maioria, numa votação que já decorreu sem a presença dos membros do Conselho de Jurisdição apoiantes de Luís Filipe Menezes (que abandonaram em protesto a sala), que os militantes dos Açores poderão fazer ainda o pagamento das quotas até sexta-feira.
De acordo com Guilherme Silva, esta situação de excepção decorre dos próprios estatutos regionais do PSD-Açores, “que não exigem que os militantes tenham as quotas em dia para exercer o direito de voto”. Já José Guilherme Aguiar, membro do CJN, acusou o partido de promover uma “desigualdade de tratamento” entre os militantes açorianos e os filiados no Continente e na Madeira. “Quem defendia o rigor está a tratar de forma desigual os militantes. Há uma desigualdade de tratamento”, disse o apoiante de Luís Filipe Menezes.
O líder do PSD/Açores, Costa Neves, classificou como “leitura jurídica” a decisão do CJN, reconhecendo que esta decisão vem ao encontro das pretensões dos sociais-democratas açorianos.

Comentário: Quem tem o poder nas mãos tem mais facilidade, diria mesmo tem toda a facilidade de maquinar tudo á sua vontade. O que esta a acontecer hoje no PPD/PSD é algo que não constitui surpresa para mim, que já fui dirigente do partido, e que o abandonei precisamente, entre outras coisas, por esta mesma razão.
Na epoca ninguém admitiu escutar, e analisar o que dizia, alto e bom som na Distrital de Setúbal. Hoje alguns desses mesmos que não quizeram escutar e analisar, estão na barricada, ao lado do Dr. Menezes, pugnando pela legalidade e pelo cumprimento dos estatutos.
Agora eu pergunto:
Então e agora não tem nada para me dizer?
Resumindo; cada um só tem realmente aquilo que merece, e quem semeia ventos, mais cedo ou mais tarde vai com toda a certeza colher tempestades!
A borrasca está á vista...

Sem comentários: