sexta-feira, 11 de abril de 2008

AHMADINEJAD – O DISCURSO DE UM ‘DOIDO’ NUCLEAR

Se duvidas ainda pudessem existir, sobre a condição mental do presidente iraniano Ahmadinejad, elas ficaram reduzidas a praticamente nada, após a análise da sua ultima intervenção publica.

O mais grave é que; cada vez mais este ‘Doido’ esta a transformar-se num grande perigo para todo o Mundo...


Ahmadinejad
A FESTA NUCLEAR E
O DISCURSO DOIDO
Ahmadinejad é muito semelhante a Hitler: deixa-se envolver pelo seu próprio discurso, perde-se nele e perde de vista a realidade exterior a esse discurso. O seu mundo fica assim reduzido ao labirinto das suas frases e sentidos que ele lhes projecta. É uma forma radical de autismo político e é uma perigosa esquizofrenia. Com Hitler, vimos no que deu... Com este, estamos a observar uma evolução que provoca um déjà-vu.
Hoje, Ahmadinejad comemorou a sua "Festa Nuclear". E anunciou mais seis mil centrifugadoras, sublinhando a sua recusa em aceitar as pressões internacionais para que cesse o seu controverso programa nuclear, com que ameaça "riscar Israel do mapa". Mas foi ainda mais longe.
No seu discurso, perante uma plateia de dirigentes iranianos e de embaixadores estrangeiros e transmitido em directo pela sua televisão, Ahmadinejad pôs em causa o carácter terrorista dos atentados do 11 de Setembro, em New York, e negou a existência das quase três mil vítimas dizendo que os seus nomes eram desconhecidos (quando todos os nomes das 2.750 vítimas foram lidas nas cerimónias do ano passado...). Finalmente, tudo não teria sido mais que um pretexto para as intervenções ocidentais no Afeganistão e no Iraque...
O discurso é de doidos. Mas o doido tem um avançado programa nuclear...
A AFP noticiou o facto:
L'Iran célèbre sa "fête du nucléaire" par de nouvelles centrifugeuses
Le président iranien Mahmoud Ahmadinejad a célébré mardi la Journée nationale du nucléaire en annonçant l'installation prochaine de 6.000 nouvelles centrifugeuses, marquant son refus de céder aux pressions internationales sur son programme atomique controversé.

Iran: pour Ahmadinejad, le 11-septembre était un "prétexte" pour des invasions
Le président ultraconservateur iranien Mahmoud Ahmadinejad a accusé mardi les Etats-Unis d'avoir utilisé les attentats du 11-Septembre comme un "prétexte" pour leurs interventions en Afghanistan et en Irak, et a mis en doute le caractère terroriste de ces attaques.

Sem comentários: