segunda-feira, 21 de abril de 2008

ANTIQUADA MENTALIDADE...

A recente visita a Portugal do criador da chamada economia criativa, Richard Florida, deixou um sabor agridoce nas bocas nacionais.

Sem papas na língua, este economista norte-americano considerou que as barreiras á tolerância e à liberdade de expressão individual, são as principais causas da mentalidade antiquada de Portugal.

A notória falta de: Tecnologia, Talento e Tolerância, são fatores determinantes para o estado de imobilismo em que se encontram muitas economias mundiais, e no caso concreto de Portugal, a principal razão é a mentalidade antiquada.

A mensagem mais polemica que deixou, coloca muitos de nós novamente na chamada idade das perguntas:

"As comunidades onde se encontram mais gays e lésbicas e mais boêmios são lugares onde se concentram muitas pessoas criativas, porque são lugares onde as pessoas podem ser elas mesmas", afirmou; Richard Florida.

Partindo desta sua idéia sobre Tolerância, como fator determinante para o desenvolvimento econômico, é caso para se perguntar: porque razão; podemos constar um significativo aumento de gays e lésbicas, e a nossa economia nunca mais dispara?...

Realmente existe cada idiota armado a gênio. Alguém que nos esclareça o que pode ter a ver diretamente o livre posicionamento de opção sexual, de cada um, com uma relação direta com desenvolvimento e economia, é que este pensador, lançou a bomba, mas não ficou para dizer o por que?!

Sem comentários: