sexta-feira, 25 de abril de 2008

CANDIDATOS PARA O MUNDO...

O PPD/PSD esta a viver um momento de verdadeiro estado de sitio, com o surgimento de candidatos á sua liderança para todos os gostos.
A candidatura de Neto da Silva, é um bom exemplo do desnorte que reina no maior partido da oposição, com um candidato que é mais para o Mundo que para o Partido e para o País.
A importância que transmite no momento político, é para este candidato a analise e discussão de temas tão importantes como a globalização, fundamentalismo islâmico e o desenvolvimento sustentável. Ou seja; numa fase mais avançada, não admira ninguém que não venha a terreiro analisar questões locais como; globalização da Madeira, independência do Algarve face á Regionalização, autonomia das Berlengas, fundamentalismo alentejano, ou o desenvolvimento da costa vicentina face ao poderio marítimo dos Açores.
Sobre assuntos concretos como o serviço nacional de saúde, economia, integração européia, sistema de ensino, segurança, imigração, não tem pelos vistos a; mais, pequena idéia, pois o seu mundo começa em Bagdad, com os problemas do fundamentalismo.
Realmente o PPD/PSD esta em grande com a apresentação deste tipo de candidaturas...

‘João Massapina’


PSD: Neto da Silva vai manter a candidatura à presidência

O economista Neto da Silva disse hoje à Lusa que vai manter a candidatura à presidência do PSD, apesar de reconhecer que a vitória será mais difícil após o anúncio de candidatura de Manuela Ferreira Leite.
«É uma pessoa de quem gosto muito, mas com ideias muito mais na área da economia», disse à agência Lusa Neto da Silva, a propósito do anúncio de Manuela Ferreira Leite de que vai candidatar-se à liderança do PSD.
«É muito difícil ganhar, sobretudo agora que Manuela Ferreira Leite se vai candidatar», disse, adiantando que escolheu o «caminho mais difícil» para alterar o partido e o país.
O economista, que apresentou no dia 23 à tarde oficialmente a sua candidatura, disse que tem «contributos importantes a dar ao país, diferentes dos que foram apresentados até agora pelos candidatos» conhecidos.
Na opinião de Neto da Silva, mais importante que discutir os valores do défice e politica interna é necessário «discutir ideias».
O candidato à liderança do PSD disse possuir uma visão «muito clara do Mundo», salientado a necessidade de se discutir as questões da globalização, fundamentalismo islâmico e o desenvolvimento sustentável.
«Se ganhar, excelente. Poderei dar um aporte ao país e à Europa superior aquele que tenho ouvido por parte dos outros candidatos», referiu.
Lusa

Sem comentários: