quarta-feira, 9 de abril de 2008

ISALTINO, O MILAGRE...

Isaltino de Morais pode virar, mesmo em vida, muito brevemente santo, acompanhando assim quem sabe os Pastorinhos de Fátima.

Ele conseguiu o verdadeiro milagre, segundo o despacho de acusação do Tribunal Central de Instrução Criminal, de no período em que foi Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, e Ministro das Cidades no Governo do atual Presidente da Comissão Européia, Durão Barroso, entre os anos de 1993 e 2002, auferir um rendimento liquido de quase 352 mil euros.

No entanto, no mesmo período temporal, conseguiu o milagre de depositar em numerário, (el contado, para não deixar rastro) um total de 1,38 milhões de euros, nos bancos UBS, na Suíça, e KBC Bank Brussel, na Bélgica, e em contas tituladas por Paula Nunes, por intermédio desta funcionária da Câmara de Oeiras, no banco Internacional de Crédito (BIC).

Isaltino conseguiu assim o milagre de em dez anos fazer depósitos bancários num montante superior a cerca de quatro vezes o seu rendimento liquido total.

Eu, mesmo sendo Ateu, proponho desde já que se inicie uma recolha de assinaturas entre os portugueses, independentemente do seu credo religioso, afim de que a mesma seja entregue no Vaticano, ou na próxima visita do Papa a Portugal, para que se considere candidato a canonização ainda em vida, por conseguir a multiplicação de euros de um modo tão incrível...

Nem a Rainha Santa Isbel conseguiu tanto com os pães....

Sem comentários: